Ansiedade de cães – como faço para ajudar meu cachorro ansioso?
O seu cão de estimação está ansioso?
Este é um post longo que abrange vários tópicos diferentes relacionados à ansiedade de cães para animais de estimação, como ansiedade de separação, ansiedade de viagens, ansiedade de trovoada e muito mais.
*Obtenha esta postagem por e -mail como um PDF. Leia -o mais tarde para sua conveniência. Clique aqui.
Problemas de ansiedade de cães abordados neste post:
Clique nos links abaixo para pular para uma determinada seção:
Sinais de ansiedade em cães
Como ajudar um cão de estimação com ansiedade – nossas principais dicas
Ansiedade de separação de cães
Trovões e fogos de artifício ansiedade em cães
Ansiedade de viagem
Ansiedade de embarque
Medo no veterinário ou aparador
Medo de outros cães
Ansiedade do cachorro em torno de novas pessoas
Ansiedade em torno de bicicletas, patins ou carrinhos
Óleo CBD para cães e outros produtos
Sinais de ansiedade e ansiedade em cães
Primeiro, a seguir, alguns sinais gerais de ansiedade em cães:
Hiperatividade
Choramingando
Ritmo
Ofegante
Lambendo os lábios (sacudindo a língua)
Tremendo
Levantando uma pata para o corpo
Os olhos arregalados
Tendo acidentes (fora do comum)
Comportamento destrutivo
Latidos excessivos
Recusando alimentos ou guloseimas (fora do comum)
Sem interesse em brinquedos
Ouvidos para trás
Derramamento excessivo
Bocejo excessivo
Só porque seu cão de estimação está mostrando um desses sinais, não indica necessariamente que você tem um grande problema. Seu cão de estimação pode estar levemente ansioso (todos somos às vezes) ou excitado.
Às vezes, os cães precisam de muito mais exercícios para gerenciar sua energia ou tempo para se ajustar a novas situações e ambientes. Isso é especialmente verdadeiro se você adotou recentemente seu cão de estimação ou teve outras mudanças importantes, como mover ou ter um bebê.
Como ajudar um cão de estimação com ansiedade – nossas principais dicas
Você nos verá repetindo várias idéias ao longo deste post, porque acreditamos que elas são cruciais para ajudar um cão ansioso.
1. Exercício. Certifique -se de que seu cão de estimação esteja recebendo exercícios físicos e desafios mentais suficientes todos os dias. Geralmente, isso deve ser um mínimo de uma caminhada de 60 minutos todos os dias + 10-15 minutos de treinamento.
A menos que seu cão de estimação seja um filhote jovem ou tenha uma deficiência física, um mínimo de uma hora a pé é uma quantidade acessível de exercício para muitas raças. Se você não conseguir passear fisicamente ao seu cão de estimação por uma hora, considere contratar um caminhante de cães de estimação ou um amigo capaz de gerenciar seu cão.
O exercício por si só não fará magicamente fazer a ansiedade do seu cão desaparecer, mas ajudará. Quanto menos energia reprimida seu cão de estimação tiver, melhor, e se o seu cão de estimação estiver desgastado quando você sair para o trabalho ou quando os fogos de artifício começarem ou quando você precisar levá-lo ao veterinário, ele terá muito mais facilidade .
Veja nossa postagem: Ideias de exercício para cães hiper
*Obtenha esta postagem por e -mail como um PDF. Leia -o mais tarde para sua conveniência. Clique aqui.
2. guloseimas ou brinquedos de alto valor. Se você pode encontrar algo que seu cão de estimação esteja pronto para trabalhar, mesmo sob estresse, você terá muito mais facilidade, ajudando -o a lidar com situações que o deixam ansioso como viagens, trovoadas ou sendo deixadas em paz.
Para manter o foco do seu cão em você em situações estressantes, recomendamos guloseimas de ingestão única feitas com carne de verdade ou pedaços pequenos, frango, outra carne ou queijo.
Se você precisar do seu cão de estimação para se concentrar em um brinquedo de mastigar ou brinquedo, recomendamos um brinquedo Kong ou dois recheados com guloseimas tentadoras, como manteiga de amendoim e depois congeladas (por isso é mais difícil sair e dura mais).
Finalmente, se você tem uma noz de recuperação ou um cão de estimação que gosta de tocar rebocador, esses tipos de brinquedos também podem funcionar a sua vantagem em algumas situações. (Fogos de artifício à distância? Que tal tocarmos um pouco?)
3. Trabalhe com um treinador e um veterinário. A ansiedade em cães pode ser um problema grave, mesmo que algumas pessoas considerem re-casar o cachorro. Por favor, não hesite em entrar em contato com um treinador profissional em busca de ajuda. Também recomendamos que você converse com o veterinário do seu cão sobre medicamentos anti-ansiedade momentânea para o seu cão, dependendo da sua certa situação.
Meu cachorro de estimação tem ansiedade de separação – o que fazer?
Alguns cães se sentem ansiosos quando são deixados sozinhos ou quando são separados de seus donos, mesmo por curtos períodos.
Se você adotou recentemente um novo cão, é normal que o cão de estimação precise de algumas semanas para se adaptar à sua nova rotina, para que ela possa estar ansiosa em geral (compreensível). Ela não tem necessariamente a verdadeira ansiedade de separação. Ela só precisa de um tempo acessível para se ajustar à sua nova casa.
Da mesma forma, quando você traz para casa um filhote de um criador, é provável que ela chore nas primeiras noites porque está separada de sua rotina normal de dormir perto de sua mãe e LittErmates. Muitos filhotes se ajustam dentro de uma semana ou menos.
Veja nosso post: Quanto tempo os filhotes choram à noite?
O que é a ansiedade de separação em cães?
Consideramos que um cão de estimação tem ansiedade de separação se ela nunca foi adequadamente condicionada a ser deixada sozinha e, como resultado, fica nervoso ou aterrorizado quando seu dono sai de casa.
Sinais de ansiedade de separação em cães
Além de alguns dos sinais de ansiedade que fornecemos no início deste artigo, alguns outros sinais certos à ansiedade de separação incluem:
Um apego prejudicial para você ou a outro membro da família, seguindo você em qualquer lugar quando você estiver em casa e sempre querendo sentar perto de você, sentar no seu colo ou se apoiar em você
Chorando e arranhando para um quarto, banheiro ou porta do escritório, se ela não for permitida por dentro com você.
Emoção frenética para vê -lo quando você volta, normalmente pulando e arranhando você e latindo ou choramingando.
O comportamento destrutivo quando deixado em paz, como mastigar tapete ou móveis ou tapetes quando geralmente o cão de estimação não é destrutivo.
Tentando sair de um canil ou mastigar ou cavar uma porta a ponto de prejudicar a boca ou as patas.
Tendo acidentes quando deixado sozinho, quando geralmente o cachorro de estimação é treinado no penico.
Recusar comida ou guloseimas quando deixada sozinha quando geralmente o cão de estimação adora comida.
Como ajudar um cão de estimação com ansiedade de separação
1. Dobre o exercício do seu cão. Dobre o exercício do seu cão e verifique se ela está recebendo um mínimo de uma caminhada de 60 minutos por dia, todos os dias. Se você puder dar tempo a ela para correr fora da coleira ou em uma trela longa, além da sua caminhada, melhor ainda. Também recomendamos uma mochila de cão de estimação para ajudar seu cão de estimação a queimar energia e ter um “trabalho” a fazer.
2. Atenha -se a uma rotina antes de sair. Os cães aprendem por repetições e condicionamento, então decida onde seu cão de estimação ficará quando você for embora e siga -o. Se ela entrar em pânico quando foi deixada na lavanderia, ela vai entrar em pânico quando deixada no banheiro, quarto ou canil, então escolha um lugar e cumpra -o.
Estabeleça sua rotina para sair e tente ser o mais consistente possível sempre. Deixe seu cão de estimação do lado de fora para um penico, depois a coloque calmamente em seu “local” a 20 minutos antes de sair. Enquanto você está se preparando, não se preocupe e com a ansiedade por ela. Apenas fique calmo e sem emoção.
Por mais difícil que seja, é melhor apenas negligenciar seu cão de estimação quando você está saindo. Vou trabalhar ou onde quer que você precise ir simplesmente não é grande coisa, então não sinta pena do seu cão. Ficar emocionado e mostrar culpa não vai ajudar seu cão, então não diga adeus. Não fale com ela. Apenas vá.
Da mesma forma, não me preocupe com o seu cão de estimação quando você voltar. Fique calmo e faça o possível para negligenciar seu cão de estimação por pelo menos alguns minutos.
3. Forneça brinquedos de quebra-cabeça de alto valor quando você sair. Para muitos cães, um brinquedo Kong recheado com manteiga de amendoim e congelado é tentador e dará a eles algo para se concentrar por um tempo quando você sair. Você pode até deixar 2-3 brinquedos de Kong congelados para o seu cachorro.
4. Faça notas detalhadas sobre os “gatilhos” do seu cão. Se você pode escrever “gatilhos” exatos do seu cão, pode trabalhar para dessensibilizá -la.
Por exemplo, se o seu cão de estimação começar a andar e choramingar sempre que você pegar suas teclas, poderá agitar aleatoriamente suas chaves ao longo do dia, mesmo quando não estiver indo a lugar nenhum. Você pode até jogar com ela um pedaço de queijo cada vez que pegar suas chaves. Eventualmente, o som das suas teclas não terá o mesmo significado.
Seu cão de estimação pode começar a ficar ansioso assim que você faz o café da manhã ou quando estiver tomando seu café ou talvez não até colocar o casaco. Ajuda a fazer certas anotações e aproveitar os padrões para que você possa trabalhar para ajudar seu cão.
Um guia valioso sobre como dessensibilizar seu cão de estimação para ficar sozinho é o livro “Eu estarei em breve”, de Patricia McConnell.
Outras idéias para ajudar um cão de estimação com ansiedade de separação:
Deixe uma TV ou música em ou outro “ruído branco”. Considere a música “através do ouvido de um cachorro” criada para ajudar os cães a relaxar.
Contrate um Walker de cão de estimação ou amigo para passear com seu cachorro de estimação no meio do dia
Leve seu cão de estimação para uma creche para cães de estimação uma ou duas vezes por semana. Vale a pena, mesmo para diminuir sua própria ansiedade e se preocupar com que tipo de dano você voltará para casa.
Experimente alguns dos produtos apontados para o final deste post, como uma thundershirt ou remédio de resgate
Recursos adicionais sobre ansiedade de separação:
Como acabar com a ansiedade de separação em cães (eBook desse Mutt)
Como parar a ansiedade de separação em cães (blog)
*Obtenha esta postagem por e -mail como um PDF. Leia -o mais tarde para sua conveniência. Clique aqui.
Trovão de cachorro e fogos de artifício ansiedade
Infelizmente, é comum que os cães se sintam ansiosos durante as tempestades por causa do barulho, do vento e do CHange na pressão. Os fogos de artifício também são assustadores para cães devido às repentinas “explosões” altas e ao aguardando que alguns deles fazem.
Se o seu cão de estimação tem medo de trovões ou fogos de artifício, ela pode tremer, tentar se esconder, ritmo, lamentar, ofegar pesadamente, babar, tentar “cavar” enquanto dentro de casa, pegue você, latindo ou mesmo age agressivamente. Ela também pode recusar comida, brinquedos e atenção.
Alguns cães podem se machucar ou danificar para casa enquanto tentavam cavar ou “escapar” da tempestade ou fogos de artifício.
Se o seu cão de estimação tem medo de tempestades ou fogos de artifício, aqui estão algumas idéias que podem ajudar:
Durante a tempestade ou fogos de artifício:
1. Forneça conforto. Nem todos os treinadores concordam em dar carinho a um cão de estimação medroso, mas acreditamos que não há problema em tranquilizar seu cão, especialmente quando ela está mostrando comportamento calmo versus comportamento frenético.
Por exemplo, se seu cão de estimação estiver agitado em sua cama de cachorro de estimação, seria bom acariciá -la e dizer calmamente: “Boa garota, Bailey”. Se ela estiver correndo pela sala latindo e ofegando, tente incentivá -la a se concentrar em um brinquedo de Kong ou a trabalhar em baixa/ficar para guloseimas altamente valorizadas.
É muito crucial você ficar calmo na compra para que seu cão de estimação também compreenda isso. Mostre ao seu cão de estimação que trovões e raios ou fogos de artifício não são grandes coisas. Tente apenas seguir sua rotina normal.
2. Forneça um local seguro durante fogos de artifício ou trovão. Durante uma tempestade, seu cão de estimação pode querer se esconder, onde se sente mais segura, como em sua caixa, na cama de cachorro de estimação, debaixo de uma mesa, em seu quarto ou em um armário.
Tudo bem se ela só quiser se agarrar e esperar a tempestade. Você pode tentar afogar um pouco do barulho executando um ventilador, o ar condicionado ou uma máquina de ruído branco.
3. Alimentos com alto valor. Dê seu cão de estimação um brinquedo de mastigação altamente valorizado, se ela aceitar para distraí -la do barulho.
4. Tente produtos anti-ansiedade. O Thundershirt foi criado para esse mesmo objetivo, por isso vale a pena tentar!
Você pode querer experimentar os feromônios de Pet Dog ou Benadryl para o seu cão. Entramos em muito mais detalhes sobre esses produtos mais tarde neste artigo.
Preparando -se para futuras tempestades ou fogos de artifício:
1. Dessensibilize seu cão de estimação a tempestades e fogos de artifício.
Esta não é uma tarefa fácil, especialmente se o seu cão de estimação tiver um medo extremo, mas a idéia é lentamente fazer com que seu cão de estimação se acostuma a sons de tempestade ou sons de fogos de artifício.
O YouTube tem milhares de gravações de tempestade e fogos de artifício. Aqui está um vídeo que é 10 horas de sons de trovoada! O objetivo é jogar com trovoadas ou fogos de artifício em um nível baixo o suficiente para que seu cão de estimação não tenha medo. Jogue suas guloseimas ou saia do brinquedo Kong.
Uma opção é reproduzir aleatoriamente os sons suavemente sem reconhecer seu cão. Nenhuma reação de você. Idealmente, seu cão de estimação aprenderá que esses sons não são grandes, mesmo quando você aumenta gradualmente o volume ao longo de vários dias e semanas.
Outra opção é dar a seu cão de estimação uma recompensa alimentar altamente valorizada enquanto você toca os vídeos. Isso pode ser distrair seu cão de estimação a princípio, mas também ajudá -lo a associar experiências positivas aos sons da tempestade.
2. Distraia seu cão de estimação com brinquedos de mastigar de alto valor antes do início da tempestade.
Isso nem sempre é possível, mas se você conseguir focar no seu cão de estimação em um brinquedo Kong ou em outro quebra -cabeça/mastigar, isso pode minimizar sua ansiedade. É muito mais difícil fazer com que o cão de estimação se concentre em outra coisa depois que o trovão e o raio começaram.
Por exemplo, Lindsay costumava viver ideal ao lado dos feiras que exibiriam os fogos de artifício anuais de quatro de julho. Ela dava para o cão de estimação Remy um brinquedo de Kong recheado com manteiga de amendoim cerca de 10 minutos antes de saber que os fogos de artifício começariam. Quando começaram, Remy estava tão focado em seu tratamento que ele não se importava com o barulho.
Outros ruídos: armas, instrumentos de banda, motocicletas, motos de neve, o vácuo
Se seu cão de estimação estiver ansioso por outro Typ