Por que exigimos a consciência dos cães, não o entendimento do Pitbull
Meu cachorro é extremamente maravilhoso e gentil. Eu posso confiar nele em todas as pessoas e em cães. Eu não o treinei para ser assim. É apenas o método que ele é.
Mas, muitas vezes, as ações do meu cão estão associadas ao que ele parece – um labrador preto.
É o caso quando ele persegue uma esfera ou quando mergulha a cabeça muito o primeiro no lago ou quando ele deixa uma criança beijar -o no nariz.
Suas ações estão conectadas com “laboratório”, já que “laboratório” é o tipo de cão que as pessoas vêem quando olham para Ace.
“Os laboratórios são cães legais”, afirmam as pessoas enquanto o acariciam.
Ou “é isso que os laboratórios fazem. Eu gosto de laboratórios. ”
Ou até, “os laboratórios negros são os melhores”. (Como se os negros fossem de alguma forma melhores que os chocolates.)
Mas meu cachorro é apenas 50 % de laboratório, de acordo com seu teste de DNA de raça mista.
O resto de sua herança é uma mistura de tantas raças, o teste não conseguiu diferenciá -las. Sugeriu traços de pastor alemão e Dachshund, entre outros.
Para mim, é por isso que exigimos que seja cauteloso sobre as generalizações que fazemos sobre cães com base em suas aparições. O que acreditamos que vemos nem sempre é preciso. E mesmo se (raramente) acertarmos a raça, ainda não devemos presumir que um cachorro agirá de uma maneira específica.
Sim, minha mistura de laboratório ocorre apenas para ser totalmente consumida com uma bola de tênis, no entanto, muitos laboratórios não buscarão nada.
Na maioria das vezes, suponho que você possa afirmar que meu cachorro está dando um ótimo exemplo para os laboratórios, no entanto, as pessoas também estão permitindo que ele fortaleça os estereótipos injustos e até perigosos, como “Laboratórios são excelentes com crianças” ou “laboratórios são excelentes Cães domésticos, eles farão qualquer coisa para agradar. ”
Devemos ter cuidado com essas suposições, pois alguns laboratórios são terríveis em torno das crianças. Alguns laboratórios são bastante agressivos; Eles não são tão “ansiosos para agradar”, assim como não são os melhores “animais de estimação da família”.
Fui mordido na coxa e no peito por um cachorro do tipo laboratório chamado amigo quando trabalhei em um canil de embarque. Isso foi extremamente assustador para mim, assim como a experiência provavelmente faria com que algumas pessoas (compreensivelmente) não gostem de todos os cães que se parecem com aquele cachorro.
O que quero dizer é que cada cachorro de raça pura é um indivíduo, assim como todos os cães são indivíduos. Assim como a maioria dos cães são raças mistas de qualquer maneira, como meu cachorro.
Requisitamos o mês de compreensão do pit bull?
Todos os anos, hesito um pouco em compor o mês de compreensão do pit bull. Eu permaneço quebrado hoje.
Obviamente, compreendo o requisito de conscientização, no entanto, também me preocupo com o que ocorre quando separamos um grupo de cães e os rotulamos de uma maneira diferente ou os incluímos em estatísticas ultrajantes.
Por exemplo, um dos memes flutuando no Facebook me diz que tenho 60 vezes mais chances de ser morto por um coco caindo do que um pitbull.
Hum … ok. Caramba!
Isso não torna o ruído de Pitbulls assustador para alguém que não pode compreender cães? Você não declararia algo tão ridículo em um beagle, não é? Ou uma mistura de laboratório preto?
Então, o que estou tentando afirmar é o seguinte:
1. Não julgue nenhum tipo de cachorro por sua aparência. Julgue -o por seu comportamento real.
2. Não faça suposições de raça. A maioria de nós é terrível na determinação de raças, assim como a maioria dos cães são raças mistas de qualquer maneira.
3. Olhe para cada cachorro como privado e veja -a exatamente isso, um cachorro.
Eu já julguei cães antes, assim como eu entendo que está errado
Eu não gosto de admitir, no entanto, quando vejo um cachorro pequeno e branco, presumo que o cachorro vai surtar e me entrei.
Na semana passada, quando minha outra metade sugeriu que devíssemos um filhote de filhote de Mallinois belga algum dia, eu disse: “Esses cães são loucos”.
E quando vejo Golden Retrievers em caminhadas, não me preocupo em fornecer espaço adicional, porque presumo que eles sejam amigáveis.
Tenho certeza de que não exigi explicar por que essas suposições estão erradas, bem como apenas estúpidas comuns.
Não só estou sendo injusto com os cães que em forma dessas descrições, mas estou sendo injusto com os cães como um todo.
Portanto, para o “Mês da compreensão dos cães”, tentarei ser um pouco menos julgado de cães e seus proprietários em geral.
O que você acha? Você já se descobre fazendo suposições com base na raça?