O Dog Downward da Animal Inc. é o primeiro show de rede para estrear no Sundance Film Celebration
Às vezes, um entusiasmo que o trabalho compensa … e faz história
Downward Dog, um programa de rede que virou rede, produzido pela produção com sede em Pittsburgh, bem como como Visual Impacts Home Animal, Inc., fará sua estréia no Sundance Film Festival de 2017, de 19 a 29 de janeiro. Ordenado pela ABC-TV para a temporada de 2017, o Downward Dog é o primeiro grande show de rede que já estreia no Sundance.
O cachorro descendente começou como um trabalho interior na Animal. Michael Killen, co-fundador da Animal, bem como co-criador da série, afirma que o conceito preliminar para a série da web foi enganosamente simples: “É sobre um cachorro que está olhando para sua vida e perguntando se ele importa”. A premissa de Downward Dog foi fundamentada nas décadas de trabalho, Killen, bem como sua equipe, em áreas de animais que falam icônicos ao longo dos anos, incluindo o Taco Bell Chihuahua, bem como a campanha original de queijo da Califórnia.
“Talvez o que desenhou Sundance para incluir cachorro para baixo tenha sido o seu começo humilde”, afirmou Kathy Dziubek, co-fundador da Animal, Inc. “Sempre fomos defensores ardentes dos projetos pessoais de nossa equipe. Emprestar recursos para empregos interiores, como cães descendentes e outros esforços, podem ser vistos como correndo um risco, no entanto, no nosso caso, o apoio sempre valeu a pena. ”
Em 2013, o primeiro filme da Primeira Função de Animal, Blood Brother, ganhou o público e o Grand Jury Awards no Sundance, bem como foi reconhecido com vários outros prêmios de filmes e elogios. O segundo filme de Animal, quase sagrado, estreou e vendido na celebração do cinema de Tribeca em 2015. Como Downward Dog, ambos começaram como projetos de entusiasmo interior, apoiados pela empresa.
Downward Dog nasceu em 2013, quando Killen, bem como o diretor de animais, bem como os impactos visuais, o artista Samm Hodges discutiu compondo o assunto curto do ponto de vista de um cão filosófico solitário e filosófico tendo um tempo difícil para descobrir o significado da existência e também como conexão com seu proprietário. Os monólogos escritos por Hodges foram dirigidos por Killen como episódios da Web de um minuto. A série foi filmada em Pittsburgh, bem como produzida completamente com a equipe interna da Animal Inc e também com os recursos.
O que começou como um projeto interior, logo atraiu o interesse de produtores como Jimmy Miller (Step Brothers, Elf), da Mosaic, que ajudou o Shepherd o trabalho para seu futuro comprador, televisão lendária e, eventualmente, a ABC.
Killen e Hodges-que interpreta a voz de Martin-então lidou com a dificuldade de transformar uma série de uma minuto na web em um roteiro de meia hora, ampliando o enredo para incluir humanos. Eles passaram um ano estabelecendo um elenco de personagens, bem como linhas complexas de trama, sob a orientação de Jimmy Miller, bem como Sam Hanson, produtor executivo e executivo da Mosaic. O resultado é uma visão ampliada da premissa original do cão descendente que agora é tanto sobre a natureza humana quanto sobre nossos companheiros caninos.
Allison Tolman aparece em Downward Dog de Michael Killen e Samm Hodges, uma escolha oficial do programa de eventos especiais no Sundance Film Festival de 2017. Cortesia de Sundance Institute.
O cachorro descendente da ABC conta a história de ter dificuldade em Millennial, Nan (interpretado pela atriz de Fargo, indicada ao Emmy, Allison Tolman), com os olhos de seu cachorro Martin. Assistimos à Nan Luggine um rompimento encantador, bem como exigindo tarefas inovadoras do ponto de vista de seu animal de estimação perspicaz, mas problemático. Os membros extras da equipe que ajudam a reconhecer a visão descendente de cães incluem os showrunners Kat Likkel e John Hoberg (Galavant, Black-ish, meu nome é Earl), bem como estrelas como Lucas Neff (Raising Hope) como Jason, Barry Rothbart (o Wolf of Wall Street) como Kevin, assim como Kirby Howell-Baptiste (propósito de um cachorro) como Jenn.
O show foi filmado completamente em Pittsburgh, com impactos visuais feitos no Pittsburgh Studio de Animal. A dificuldade foi reformular o pipeline de impactos visuais existentes do animal para lidar com os rigores de um episódico. “Inicialmente, a dificuldade que ocupava grande parte de nossa conversa foi todos os elementos incluídos no aperfeiçoamento da animação para Martin, enquanto acomodavam o envio de 475 tiros falantes em uma programação de 10 semanas”, afirmou Killen. “Uma intensa quantidade de captura de movimento, modelagem e animação é para produzir um personagem animal de língua realista, um personagem central da série. O oleoduto abrangeu um fluxo de trabalho de publicação completo para proporcionar emoção a Martin, bem como ao mesmo tempo, tornando -o totalmente crível. Desejamos que sua animação se sentisse natural e não o tirasse da narrativa dele e da história. ”
“Temos excelentes instalações e pessoal para criar empregos e a mão para os clientes, então por que não utilizar esses recursos para ajudar a dar vida às visões de nossa própria equipe de pessoas extremamente qualificadas e inovadoras”, acrescentou Dziubek. “Ficamos emocionados por ter uma série de sUccesses, incluindo escolhas de pessoal do Vimeo, elogios em muitas celebrações do cinema, além de um leão de Cannes Gold. ”
Fundada em 2001 pelos profissionais do mercado Michael Killen, Jim Kreitzburg, bem como Kathy Dziubek, a Animal criou um trabalho premiado visto em todo o país e também em todo o mundo. Visita: .