Pets
zwbav  

Retrava o pênis em gatos – sintomas, causas, diagnóstico e tratamento

O que é pênis retraído em gatos, bem como exatamente como eles funcionam?

A parafimose é uma condição médica grave que precisa de atenção instantânea. No entanto, a fimose normalmente não representa problemas médicos, a menos que esteja se reproduzindo.

A parafimose ou fimose pode ser uma condição médica que afeta a retratibilidade do pênis de um gato masculino. A parafimose refere -se à incapacidade de um gato de retirar seu pênis em sua bainha.

Essa condição normalmente ocorre após uma ereção. A fimose refere -se a uma condição médica na qual um felino não pode projetar seu pênis para fora de sua bainha. Isso pode causar problemas com a criação e a micção.

Gatos com pênis retraído: indicações e sintomas

A parafimose é muito vista imediatamente após a coleta ou criação de sêmen. A parafimose pode ser caracterizada por:

Lambida genital frequente

Acumulação de fluidos (inchaço) em genitais

Cabelos excessivos ao redor do seu pênis

Trauma no pênis

Dor na região genital

Pele seca na região genital

Os sintomas da fimose podem não acabar sendo evidentes até que o felino tente acasalar com uma mulher. Esses sintomas incluem:

Incapacidade de extrudar o pênis

A área genital é a fonte de urina que penetra como gotas.

Lamber excessivo genital

Falha em se reproduzir

O pênis retraído dos gatos causa

A parafimose é muito frequentemente desencadeada pelos cabelos que se enredam em torno do pênis. Pode ocorrer durante a criação ou quando os cabelos longos rolam sob o pênis.

O emaranhado desencadeia a circulação do pênis para parar tão bem quanto para inchar, o que evita que ela se retrai. Da mesma forma, essa condição pode ser desencadeada por trauma, câncer, corpos estranhos, trauma, pequenas aberturas pré -putiais (a pele que cobre o pênis) ou inflamação.

Uma abertura preputial que também é pouco pode causar fimose. Embora seja muito comum por causa de um defeito de nascimento ou tecido cicatricial, câncer, inflamação, bem como outras causas, a fimose também pode ser desencadeada por uma pequena abertura preputial.

Diagnóstico do pênis retraído em gatos

Depois de inspecionar fisicamente o gato, o veterinário descobrirá se o felino tiver parafimose. O veterinário verificará as áreas de pré e pênis do gato durante o exame.

Este exame permitirá ao veterinário diagnosticar rapidamente a fimose e a parafimose. O veterinário descobrirá a causa da condição. O veterinário descobrirá se a condição é desencadeada por câncer ou bactérias.

Esses testes podem incluir exames de sangue, raios X e/ou ultrassom. Um exame de urina pode ser feito para inspecionar um fluxo de urina bloqueado se a parafimose/fimose estiver desencadeando um bloqueio no fluxo da urina.

Gatos com tratamento de pênis retraído

Neutralização

Se a fimose é desencadeada por um defeito de nascimento, não é sugerido para criar gatos com fimose. No entanto, se a micção não for impactada e também não é possível, o felino deve ser castrado. Isso vai impedir a excitação futura.

Cirurgia

A cirurgia pode ser necessária para ampliar a abertura ou eliminar o tecido cicatricial.

A cirurgia pode causar infecção e também não funcionar em todos os casos. Portanto, deve ser evitado nos casos mais extremos.

Emaranhado de cabelo

A parafimose pode ser tratada ao se livrar dos cabelos emaranhados que estão desencadeando o problema de retração se for pego mais cedo. Para manter o felino relaxado, um sedativo moderado pode ser administrado a ele durante a remoção do cabelo.

Com os aparadores, o veterinário eliminará qualquer tipo de cabelo ao redor do prepúcio. Depois de limpar cuidadosamente e lubrificar o pênis, o veterinário o substituirá dentro do prepúcio.

Uma vez que a circulação para o pênis foi restaurada, o inchaço deve diminuir.

Amputação

Se a parafimose não for tratada rapidamente, assim como o inchaço grave resulta da perda de circulação, pode ocorrer necrose peniana. É quando a pele perde seu suprimento de oxigênio.

Isso precisará de uma amputação peniana parcial ou total.

Medicamento

As situações de parafimose podem precisar da utilização de antibióticos para tratar a inflamação e parar a infecção.

O eixo do pênis deve ser tratado com a pomada pelo menos duas vezes todos os dias ou conforme indicado pelo seu veterinário.

No caso de fimose devido à infecção, os antibióticos serão prescritos para tratar a infecção e minimizar a inflamação.

Recuperação de pênis retraída dos gatos

Um colar elizabetano será necessário para gatos que tiveram tratamento cirúrgico ou amputação. Isso os impedirá de morder ou lamber as suturas.

Para garantir que o felino não tenha uma infecção pós-cirúrgica, eles exigirão ver seu veterinário regularmente.

A parafimose pode ser capturada mais cedo e provavelmente se recuperará. A parafimose pode ser impedida de se recorrente, mantendo o cabelo cortado do gato em torno de seu prepúcio.

Leave A Comment