Vacinas de cães – O que não fazer
Agradeça a você a Jana Rade nos sintomas do meu cachorro por oferecer essas dicas. Quando isso diz respeito a vacinas e aos cães, faça seu próprio estudo de pesquisa e faça muitas perguntas veterinárias do seu cão.
Na última vez em que tentamos decifrar se inúmeras vacinas são ou não pobres para cães adultos. Algumas pessoas não vacinam seus cães (e isso inclui filhotes). Francamente, eu não sou tão corajoso. Pode funcionar para eles, no entanto, não estou preparado para perigo.
Então, até que algo profunda modificações minha mente, acredito que vacinar cães é importante.
Cobrimos algumas das diferentes vacinas, impulsionadores e títulos para cães. Você fez sua lição de casa e tomou suas decisões sobre o que vai vacinar seu canino, exatamente com que comum e também se você vai tocar.
Todo o conceito é garantir que seu canino esteja protegido, no entanto, o sistema dele não deve precisar enfrentar as vacinas que não são necessárias.
O que não fazer quando diz respeito a vacinas para cães
Há algumas coisas que eu me absteria de fazer quando se preocupa a vacinar meus cães:
1. Eu não forneceria vacinas que meu canino não precisa.
Ou isso não tem um ótimo registro de ser eficiente ou seguro.
Com algumas vacinas, é uma preocupação da menor de dois males. Por exemplo, a menos que você esteja on -line em uma área extremamente infestada de carrapatos, você provavelmente não está tão preocupado em vacinar a doença de Lyme.
E algumas vacinas simplesmente não têm um excelente histórico suficiente para se preocupar, como cascavel, doença periodontal, giardia e vacinas contra coronavírus.
2. Eu não repetia uma vacina a que meu canino teve uma reação.
É tipo de acéfalo quando seu canino experimenta uma reação séria, mas eu acreditaria duas vezes, mesmo que ela tivesse efeitos adversos moderados.
Prefiro tocar, ou insistir firmemente em uma marca diferente de vacina, no mínimo. bem como em alguns casos, é fornecido anti -histamínico para reduzir uma reação alérgica prospectiva.
3. Eu não teria meu canino fornecido várias vacinas em uma visita.
Acredito que as vacinas são mais seguras se houver pelo menos três semanas ou um mês entre elas. Quanto mais vacinas que seu canino receber de uma só vez, maior o perigo de uma reação desfavorável. Da mesma forma, é uma tensão significativa no sistema imunológico a oferecer com todas essas coisas ao mesmo tempo.
O parvovírus combinado, a distribuição e o adenovírus seriam uma exceção. No entanto, se o seu canino teve uma reação a ele no passado, assim como você ainda deseja vacinar contra isso, convém pensar em dividi -los.
4. Eu nunca vacinaria um canino que está doente.
Isso está apenas pedindo problemas. Claramente, o sistema de um cão doente já tem o suficiente para oferecer; A vacinação seria adicionar óleo ao fogo. O sistema imunológico pode não ser capaz de lidar com tudo isso.
Eu nunca tive nosso veterinário sugerido sobre isso, no entanto, também entendo as pessoas que trouxeram um male -canino, assim como o veterinário, estava tentando vacinar exatamente ao mesmo tempo. Não é uma ótima ideia. Além disso, com o sistema imunológico sobrecarregado, a vacina pode nem ser eficaz.
5. Eu nunca permitiria que meu canino fosse vacinado por coisas sobre as quais não falei primeiro com meu veterinário.
Você acredita que isso não acontece? Acredite ou não, sim. Isso pode ser apenas devido à má memória ou organização ruim, no entanto, não é uma grande coisa.
Por exemplo, nossa criança trouxe seu chihuahua para receber um impulsionador de raiva. Ela enfatizou particularmente que desejava que seu canino tivesse apenas uma vacina contra a raiva.
No entanto, eles também forneceram a vacina para a leptospirose, assim como a sorte, o canino teve uma reação séria e praticamente morreu mais lá! Depois disso, o veterinário afirmou que essa reação a uma vacina lepto, especialmente em cães, não é incomum!
6. Eu não vacinaria durante a temporada de alta alergia.
Assim, numerosos cães experimentam alergias hoje em dia. O sentido por trás dessa decisão é exatamente o mesmo que os pontos anteriores. Por que adicionar preocupação extra a um sistema imunológico já agitado? Vacinamos nossos cães no início da primavera ou no final do outono, quando há menos prospectivos para alergias ambientais.
7. Eu não vacinaria em uma tarde de sexta -feira.
Por mais que a sorte possa ter, é quando o seu canino pode obter uma reação adversa, assim como o escritório do veterinário está se preparando para fechar ou depois que já foi fechado no fim de semana.
No entanto, tivemos essas coisas no passado, não com vacinas com outros desastres; Optamos por fazer todas essas coisas no início da semana, de manhã cedo. Até agora, como geralmente funciona com a lei de Murphy, quando você está preparado, a catástrofe não atinge.8. Por exatamente as mesmas razões, eu não vacinaria antes de uma viagem.
Algumas reações podem atacar rapidamente, no entanto, algumas delas demoram um pouco. Simplesmente não vale o perigo de seu canino experimentando uma emergência médica na estrada ou enquanto ela está em um canil de embarque, bem como você está fora da cidade.
Seu canino já teve uma reação à vacina?
Esperamos que seu canino nunca tenha tido uma reação à vacina, no entanto, se ela tiver, entendamos nos comentários.
Postagens relacionadas:
Quando posso andar meu filhote depois das vacinas?