Ciclosporina: Pal ou inimigo?
addThis compartilhando butternsShare para o facebookfacebookbookbookshare para o twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore29
Quando a ciclosporina começou a ser usada em pacientes transplantados humanos para impedir a rejeição de implantes de órgãos, bem como sua expansão para serem usados em doenças imunológicas e distúrbios da pele de pessoas, muitos dermatologistas veterinários ficaram muito empolgados com essa alternativa potencial à base de não-cortisona para similares semelhantes Tratamento de doenças autoimunes e alergias da pele em animais.
No entanto, depois de agora ser usado na profissão veterinária por vários anos sob diferentes nomes comerciais e genéricos, não fiquei pessoalmente impressionado com o desempenho geral deste medicamento. Não é apenas a principal forma desse medicamento ainda muito caro para a maioria dos clientes usar a longo prazo, normalmente tornando -o proibitivo para muitos clientes, além de muitos veterinários relutantes em prescrever por esse motivo.
Quando comecei a usar esse medicamento em alguns casos em minha prática, não achei os resultados clínicos que muitos internistas e dermatologistas veterinários eram promissores. Os efeitos colaterais incluíram um aumento de até 20% nos sinais de vômito ou gastrointestinal em animais de estimação tratados que às vezes respondiam apenas a medicamentos antinusea, forçando -me a interromper a medicação naquele animal de estimação. Também descobri através da minha leitura sobre a farmacologia deste medicamento de quão poderoso é um medicamento imune-supressor, é realmente, na minha opinião, que faz fronteira com um medicamento do tipo quimioterapia, enquanto eu pensava que deveria ser uma alternativa mais segura à cortisona de longo prazo para alergias da pele e doenças imunológicas.
E, enquanto em alguns animais de estimação funcionou maravilhosamente, encontro as despesas, e possíveis efeitos colaterais de curto e longo prazo que não valem o risco de endossar este medicamento para animais de estimação em minha prática veterinária. Para alergias da pele, sempre esgotarei a rota anti-histamínica com a combinação de anti-histamínicos como clorfenirimina, clemastina ou difenidramina, juntamente com um bom ácido graxo ômega 3, como o ômega super puro 3. Antioxidantes como proanthozona e moduladores imunológicos naturais como Vetri-dmg líquido também ajudar como parte de uma equipe de suplementos a ajudar a gerenciar muitos distúrbios imunes. e quando usado de maneira adequada e criteriosa, e na redução da dose mais baixa eficaz, esperançosamente (eventualmente) a cada um a cada terceiro dia, a prescrição econômica prednisona ou prednisolona tem um desempenho tão bom e quando usado de maneira cautelosa normalmente não tem o Efeitos colaterais terríveis temidos por muitos.
O xampu adequado regularmente para limpar camadas de alérgenos de contato normalmente pode ajudar drasticamente com o gerenciamento de alergia à pele para animais de estimação. Para muitas das outras doenças imunes-mediadas em que os animais de estimação destroem seus glóbulos vermelhos (chamados anemia hemolítica autoimune) ou suas plaquetas (chamadas trombocitopenia auto-imune), minha experiência clínica não descobriu que a ciclosporina tem muito impacto positivo, na minha opinião, Sobre o resultado desses casos do que alguns dos medicamentos mais antigos, como prednisona e outras alternativas ainda mais naturais.
Modalidades alternativas como terapia de NaET, bem como testes de alergia convencionais em um dermatologista veterinário treinado e certificado, além de dietas de baixa alergia prescritas, são uma maneira melhor de tentar gerenciar cães alérgicos crônicos do que a ciclosporina na minha experiência. A partir deste post, você pode ver que eu não sou um grande fã disso agora, cada vez mais prescrito medicamento pelas extensas razões citadas acima.
Tem perguntas de saúde para animais de estimação? Para quaisquer preocupações médicas, sempre recomendamos que você consulte seu veterinário. No entanto, para perguntas não emergenciais, você pode entrar em contato com o Dr. Dym diretamente usando nosso formulário de ORM ao veterinário.
Medicamentos para animais de estimação