Pets
zwbav  

Por que a consistência é importante no treinamento canino

não há calçadas onde vivemos. Nossas estradas rurais têm ombros estreitos de cascalho e, na maioria das vezes, os motoristas indo muito mais rápido que o limite de velocidade. Um dos nossos comandos importantes para Baxter é “acabou”.

Baxter prefere andar na estrada – talvez ele ache o cascalho desconfortável de pé – e ele não compreende que as pessoas não se cedirão a ele (embora muitos motoristas balançam ao nosso redor).

Quando um automóvel está chegando, “acabou” é como dizemos a Baxter para sair do tráfego e permanecer seguro.

No entanto, percebo que não configurei o Baxter para o sucesso com este comando.

No seu mais básico, “over” significa passar para o cascalho o mais perto da grama e da vala possível.

No meu cenário ideal, “Over” também significa ficar na minha frente (a posição habitual de caminhada de Baxter) e manter seu ritmo.

Baxter fará isso geralmente pelas duas primeiras vezes que dou o comando “over” durante uma caminhada. Mas depois disso, o “acabou” não é confiável. Enquanto o forço na posição que eu quero, pisar na frente dele e uso a trela para puxá -lo atrás de mim. (Com um automóvel em alta velocidade, não há muito tempo para esperar ou negociar.)

Chegamos ao ponto de que agora, quando digo “superar” a reação de Baxter, é frequentemente parar de caminhar ou desacelerar e esperar para ficar atrás de mim. Uma vez que ele está lá, caminhamos muito devagar, às vezes nos envolvendo na guerra com a trela enquanto ele tenta voltar para a estrada.

Isso é muito irritante – não mencionar inseguro. Eu sinto que Bax conhece o comando porque ele faz isso às vezes, mas ele é preguiçoso demais ou obstinado para obedecer o tempo todo.

E talvez isso seja verdade. Mas também sinto que não estou sendo justo com Bax.

Não posso ficar frustrado por ele não estar fazendo o comportamento que quero, porque não estou sendo consistente quando peço que ele se mova “acabou”. Às vezes eu me movo na frente dele. Às vezes eu não. Meu comportamento não é o mesmo, então como posso esperar que ele seja?

Para ensinar meu ideal “acabou”, tenho que quebrar os passos que quero, encontrar um local calmo para praticar e construir lentamente até que a Bax o faça com segurança. Ou aceito que “over” significa que eu encurto a trela, movo na frente de Bax, pego -o atrás de mim e desaceleramos nosso ritmo.

Mais importante, tenho que ser consistente em minhas ações quando dou o comando.

Decidi que a melhor maneira de alcançar essa consistência e definir o Baxter para o sucesso é ir com o segundo cenário para “Over”. Estou priorizando uma trela solta quando Baxter está atrás de mim – não mais puxa a guerra – e ele permanece na posição de over até eu dizer “ok”.

Ser atencioso sobre o comando e o comportamento que eu quero ajudou a diminuir minha frustração. Eu também acho que está ajudando na confusão (ou obstinação de Baxter, se estou sendo cínico).

Alguém mais tem problemas com consistência nos comandos? Como você garante que está recebendo a resposta que deseja do seu cachorro?

Julia Thomson é uma blogueira em casa, em 129 acres, onde escreve sobre suas aventuras de viver em country e renovação de bricolage. She and her family live on a 129-acre farm in Ontario, Canada. follow Julia on Instagram here.

Leave A Comment